segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Conheça a profissão das pessoas que mais batem o próprio carro


Barbeiragem, pressa ou desatenção? Hum!

Estatísticos americanos desenvolvem um estudo curioso e intrigante. Querem saber quem é o sujeito que bate o próprio carro.

De acordo com a pesquisa, os médicos, homens ou mulheres, são os que cometem mais trombadas no trânsito, principalmente se estiverem devendo dinheiro. Só perdem para estudantes, com menos experiências e mais irresponsáveis.

O motivo estaria relacionado ao trabalho estressante, que exige certa dose de urgência para ir de um hospital ao outro, muitas vezes com o celular em uso.

O segundo lugar no ranking é dos arquitetos, que se distraem facilmente ao olhar prédios e monumentos.

Os corretores de imóveis ficaram em terceiro lugar, também pelo mesmo motivo. Distraem-se ao olhar edifícios e placas de aluguel ou venda de imóvel.

Não colocaram na lista os jornalistas. Estamos sempre atrasados para pautas que surgem de última hora e ainda enfrentamos o caos de não encontrar estacionamento e mil flanelinhas de olho na nossa gorjeta, aff! Além disso, ao dirigir ouvimos notícias 24h no rádio do carro e ainda temos que atender as fontes que ligam para confirmar entrevistas. Às vezes, é necessário mudar de rota rapidamente para cobrir algo novo. Somos sim, um perigo iminente.

Na contramão, o estudo revela que os fazendeiros raramente batem o carro, porque em geral dirigem em lugares sem movimento.


Mulher ao lado do motorista reduz risco de acidentes

A expressão: Vai devagar, amor! Impede muitos acidentes, revela o estudo. O preço dos seguros mostra que os homens realmente batem mais o carro do que o sexo oposto, pois são mais agressivos no trânsito e correm mais. Em geral, eles têm o dobro de chances de morrer ao volante do que uma mulher.

Porém, os estatísticos descobriram que ao dirigir sozinhos, os homens têm mais chances de sofrer um acidente do que com uma mulher ao lado, no banco do passageiro. Ninguém sabe ao certo o motivo. Para os mais românticos pode estar relacionado ao fato que ele quer protegê-la. Mas a maioria das pessoas acredita que a mulher fala e incomoda tanto o motorista com gritos de “cuidado” que ele prefere atender às reclamações ou pede para ela descer, e bate o automóvel na próxima esquina, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário