quinta-feira, 9 de setembro de 2010

21 Estados do Brasil têm excesso de homens solteiros

Hoje dei altas risadas no trabalho com as colegas ao ler esta notícia divulgada pelo IBGE. Levantamento inédito mostra que, ao contrário do que muitos pensam, existem solteiros do sexo masculino sobrando por aí. E as mulheres, que reclamam tanto da falta de opção, têm mais possibilidade de escolha do que os homens.

Pasmem! A maior sobra de homens solteiros do país se concentra em Santa Catarina. Para cada 100 mulheres solteiras de lá existem 122 homens na mesma condição. A seguir vem Tocantins, Mato Grosso e Espírito Santo.

Na média nacional, para cada grupo de 100 mulheres solteiras existem 105 homens com o mesmo estado civil. Em São Paulo, por exemplo, há 108 solteiros para cada 100 solteiras.

Hoje, realmente somos nós que perguntamos se o homem sabe cozinhar, lavar, se pretende ter filhos, etc, etc...se é galinha... Afinal, ganhamos a nossa independência financeira e também queremos ser felizes no amor.

Para a tristeza das brasilienses, no entanto, o Distrito Federal se destaca na contramão da pesquisa. Para cada 100 solteiras do DF faltam mais de 9 homens. Que azar, hein!!!

Com poucas opções fica difícil selecionar os pretendentes. Ou você agarra o que tem ou é melhor mudar de estado.

A pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, Pnad 2009, foi feita a partir do estado civil dos brasileiros e não incluiu na lista dos casados quem mora junto, mas não se casou no papel.

Um comentário:

  1. Mais um motivo pra mudar para Santa Catarina, ou então passar as férias de verão lá!!!

    Que tal hein? Vamos conhecer melhor uns Catarina? Partiu?

    Beijos!

    ResponderExcluir