quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Como Adão, porém, fora do paraíso

Hoje é o meu aniversário. Um mês antes, já comecei a fazer um balanço de como foi a minha vida até aqui, como está e como pretendo dirigí-la daqui pra frente. Na lista de prioridades vejo muitas conquistas e metas realizadas. Desejos, sonhos e caprichos foram concretizados. Nessa longa caminhada, muitas pessoas foram agregadas ao meu convívio, outras, no entanto, simplesmente as circunstâncias deixaram partir. Os amigos mais leais permanecem firmes no coração, outros, infelizmente, não se mostraram dignos de ocupar um lugar no meu batimento. Os que estão chegando são muito bem-vindos. E me orgulho de alcançar os que me detestavam e hoje me desejam o melhor.

Experiências incríveis, mudanças forçadas e outras desejadas, sem dúvida, contribuíram para me tornar a pessoa que sou hoje. Em momentos felizes ou tristes, esperados ou não, sempre tive a oportunidade de escolher. Escolher sorrir ou chorar, desistir ou lutar, parar ou continuar, ter alvos ou não. Quantas dúvidas surgiram...

Mas aprendi... É preciso chorar quando dói, sorrir em momentos de alegria, renunciar a algo ou a pessoas que não te fazem bem e insistir e perseverar na busca pela felicidade.

É triste notar que alguns desistem no meio do caminho, outros se entregam aos desatinos da vida e afundam na melancolia. Outros, ainda, se tornam ébrios em constante ebulição.

Em minha jornada apareceram propostas aparentemente encantadoras, alguns caminhos mais fáceis, mas só dei valor ao que realmente empreendi energia e esforço para conquistar.

Se por um lado investi na Silaine “dá conta de tudo sozinha”, deixei de lado muitos que tentaram se aproximar. O coração sempre bateu no ritmo certo, por isso não dediquei tempo e esforço para carregá-lo. Agora ele reclama, já não quer mais bater sozinho, não quer ser o centro do mundo e implora para compartilhar as vitórias, sem egoísmo. Exige isso para continuar pulsando e bombear o sangue do corpo em contrações ritmadas.

À exemplo de Adão, que se sentiu só no Éden, meu balanço deixa claro: é preciso investir no amor. Chegou o momento.

Deixo um pensamento de Paulo Coelho para estimular a todos que se encontram na mesma situação.

“É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque ao momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro.”

Happy Birthday to Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário