terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Revolução pernambucana contra a TPM

Até os homens conhecem o drama de conviver com a TPM, a chatíssima Tensão Pré-Menstrual.

Basta estar próximo a mulheres irritadas, sem paciência e com os nervos à flor da pele. Capazes de deixar qualquer um de cabelo em pé.

Eu mesma tenho dificuldade em saber quando estou, digamos assim, prestes a produzir úlceras, turra mesmo. Geralmente constato a TPM quando nem eu me suporto! Sinto-me gorda, inchada e enjoada da minha aparência. Dramático, não?

Fico mais embaraçada quando me perguntam se estou com TPM fora do período, rs. O toque é um sinal claro de que estou desvairada.

Mas, uma invencionice nordestina promete aliviar os sintomas da TPM. Pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco descobriram que as pílulas de ácidos graxos, gorduras não produzidas pelo corpo humano, podem amenizar os sintomas que antecedem a menstruação. O comprimido pode ser encontrado nas farmácias. Antes de comprar todas as caixas disponíveis no mercado é bom consultar o ginecologista. Ele saberá indicar a dose certa.

A pílula não substitui alguns cuidados básicos contra a TPM, como beber bastante líquido (água, de preferência) e praticar exercícios físicos regularmente.

A revolução nordestina deverá rodar o mundo. As mulheres agradecem e os homens ganham mais um aliado para manter a harmonia com o sexo oposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário