sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A ganância desmedida VERDE

A ganância desmedida para obter vantagens em situações momentâneas deixa alguns completamente cegos. A cúpula do Partido Verde prepara uma rebelião e ameaça boicotar a convenção marcada para o dia 17. Motivo: Querem apoiar “na marra” a candidatura do tucano José Serra, mesmo sem o aval da candidata derrotada Marina Silva, responsável pelos holofotes acesos ao partido de fortes ideais, mas até então chinfrim. Quanta estupidez. Correm o risco de perder todo o respeito que adquiriram pela promessa de ocuparem quatro ministérios no governo Serra.

Marina Silva tem demonstrado desprezo pelo suposto apetite da direção partidária e indicado que pretende se manter neutra no processo. E faz muito bem. Do que adianta conquistar quase vinte milhões de votos de eleitores que ainda acreditam na honestidade e depois simplesmente trocar os ideais por míseros cargos de um candidato que dificilmente vai ganhar.

Não é fácil se manter firme em meio à pressão. Principalmente em uma sociedade onde a esperteza é supervalorizada e o sucesso está relacionado de forma direta ao status e lucro. Quem tenta remar contra essa correnteza geralmente é desprezado e hostilizado.

Não vá nessa onda, mantenha os seus propósitos firmes e não se venda nem se corrompa por coisas passageiras, que além de comprometerem o seu futuro podem levar outros a perderem a esperança de que vale à pena ser correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário